Abençoadas sejam as mãos que, em memória de Jesus, espalham no Natal a prata e o ouro, diminuindo a miséria e a necessidade, a fome e a nudez!... Entretanto, se não forem iluminadas pelo amor que ajuda sempre, esses flagelos voltarão amanhã, como a erva daninha que espreita a ausência do lavrador. Não retenhas, assim, a riqueza do coração que poder dar, tanto quanto o maior potentado da Terra! Deixa que a manjedoura de tua alma se abra, feliz, ao Soberano Celeste, para que a luz te banhe a vida. Com Ele, estenderás o coração onde estiveres, seja para trocar um pensamento compassivo com a palavra escura e áspera ou para adubar uma semente de esperança, onde a aflição mantém o deserto! Com Ele, inflamarão de júbilo os olhos de algum menino triste e desamparado e uma simples criança, arrebatada hoje ao vendaval, pode amanhã ser o consolo da multidão... Com Ele, podes oferecer a bênção da tolerância aos que trabalham contigo, transformando o altar de teu coração em altar de Deus!... Que tesouro terrestre pagará o gesto de compreensão no caminho empedrado, o sorriso luminoso da bondade no espinheiro da sombra e a oração do carinho e do entendimento no instante da morte? Natal no espírito é a comunhão com Ele próprio. Ainda que te encontres em plena solidão na manjedoura do infortúnio, sai de ti mesmo e reparte com alguém o dom inefável de tua fé. Lembra-te de que Ele, em brilhando na manjedoura, tinha consigo apenas o amor a desfazer-se em humildade, e, em agonizando na cruz, possuía apenas o coração, a desfazer-se em renúncia... Mas, usando tão somente o coração e o amor, sem uma pedra onde repousar a cabeça, converteu-se no Salvador do Mundo, e, embora coroado de espinhos, fez-se o Rei das Nações para sempre. Meimei (espírito) LIVRO ANTOLOGIA MEDIÚNICA DO NATAL - Psicografia: Francisco Cândido Xavier - Espíritos Diversos Texto retirado O Espiritismo |
terça-feira, 23 de dezembro de 2008
Natal do Coração
domingo, 14 de dezembro de 2008
O CENTRO ESPÍRITA
segunda-feira, 8 de dezembro de 2008
A MENTE EM AÇÃO
domingo, 30 de novembro de 2008
Estudando a criança
A criança é o Espírito imortal que reinicia sua aprendizagem no mundo, trazendo consigo ao renascer uma bagagem de experiências multimilenárias e, ao mesmo tempo, carregando consigo o germe da perfeição.
Seu objetivo na Terra: evoluir, desenvolver suas potencialidades interiores, o germe da perfeição que carrega em si mesma como herança Divina.
Os Espíritos nos ensinam que desde o berço a criança manifesta os instintos bons ou maus que traz de sua existência anterior.
Ensinam também que as faculdades interiores se manifestam gradualmente, de acordo com o desenvolvimento dos órgãos.
A manifestação do Espírito necessita ser proporcional à fragilidade do corpinho infantil. (veja O Evangelho Seg. o Espiritismo – cap. VIII-4 e XIV-9)
A sabedoria Divina dosa os impulsos, regulando-os de tal forma que somente se manifestem de forma gradual, de acordo com o desenvolvimento dos órgãos, permitindo aos pais e educadores trabalharem com esses impulsos que surgem gradualmente, oferecendo estímulos superiores aos ideais nobres que ela está em condições de receber.
O educador poderá acompanhar o desenvolvimento natural e progressivo da criança, oferecendo-lhe os estímulos necessários, não somente despertando o potencial que se encontra temporariamente “adormecido”, corrigindo impulsos mal direcionados, mas também desenvolvendo, a partir daí, as potências da alma, os poderes latentes do Espírito.
segunda-feira, 24 de novembro de 2008
Acervo de Vídeos
sábado, 15 de novembro de 2008
Programas de rádio
http://www.radioboanova.com.br/online.p
Rádio Mundial:
Música & Mensagem
Apresentado por Victor Rebelo Ao vivo, todo sábado, às 16h. Pela Rádio Mundial 95,7 FM ou 660 AM (SP)