quinta-feira, 29 de janeiro de 2009
sexta-feira, 23 de janeiro de 2009
Depressões
Autor: Emmanuel (espírito) / psicografia de Chico Xavier
Se trazes o espírito agoniado por sensações depressivas, concede ligeira pausa a ti mesmo, no capítulo das próprias aflições, a fim de raciocinar.
Se alguém te ofendeu, desculpa.
Se feriste alguém, reconsidera a própria atitude .
Contratempos do mundo estarão constantemente no mundo, onde estiveres.
Parentes difíceis repontam de todo núcleo familiar.
Trabalho é a lei do Universo.
Disciplina é alicerce da educação.
Circunstâncias constrangedoras assemelham-se a nuvens que aparecem no firmamento de qualquer clima.
Imcompreensões com relação a caminho e decisões que se adotem são empeços e desafios, na experiência de quantos desejem equilíbrio e trabalho.
Agradar a todos, ao mesmo tempo, é realização imposível.
Separações e renovações representam imperativos inevitáveis do progresso espiritual.
Mudanças equivalem a tratamento da alma, para os ajustes e reajustes necessários à vida.
Conflitos íntimos marcam toda criatura que aspire a elevar-se.
Fracassos de hoje são lições para os acertos de amanhã.
Problemas enxameiam a existência de todos aqueles que não se acomodam com estagnação.
Compreendendo a realidade de toda a pessoa que anseie por felicidade e paz, aperfeiçoamento e renovação, toda vez que sugestões de desânimo nos visitem a alma, retifiquemos em nós o que deva ser corrigido e, abraçando o trabalho que a vida nos deu a realizar, prossigamos à frente.
retirado do site O Espiritismo
sexta-feira, 9 de janeiro de 2009
Tv Espíta
TVCEI.COM luz para humanidade
TV PAZ
REDE NOVA VISÃO
REFLEXÃO EXPÍRITA
segunda-feira, 5 de janeiro de 2009
Educação
A meta essencial da Educação é dar vida.
Para o surgimento de um bom pensamento criativo a Escola é de excelente instrumento. A Escola precisa procurar adaptar com os novos tempos, atualizar métodos de ensino, renovar processos iluminativo, criar oportunidade de crescimento. A escola não é só lugar de aplicação de métodos pedagógicos e psicológico da educação, mas também de todo relacionamento social e de todas as atividades que expressam na comunidade e se tornam fundamentais para vida.
É pelo intelecto e emoções que o homem constrói seus valores morais. O saber teórico e o saber prático são de grande importância possibilitando-o o entendimento dos fenômenos aflitivos da existência corporal e desenvolvendo valores de solidariedade e do amor pelos sofredores de qualquer natureza.
Para o ser humano crescer intelectualmente e moralmente com mais facilidade é mister possuir um mínimo de conhecimento geral e específico. A experiência de vida oferece-lhe os meios para aplicá-los devidamente. Quanto mais conhecimento adquiridos melhores possibilidades terá para compreender os objetivos essenciais da existência e a finalidade de sua jornada terrena.
De acordo com o psicanalista Karl Gustav Jung a consciência evolui para uma perfeita síntese entre conhecer e discernir, quando o ego toma conhecimento de todos os seus conteúdos psíquicos.
O desrespeito cultural geral é um dos motivos que levam a um jovem ao desinteresse Escolar. A família é a primeira escola onde se forma o caráter e a personalidade da criança. A Escola entra com o papel de grande importância formando uma ponte para a formação de uma existência mais saudável e feliz.
Indispensável, portanto, que a família e o Estado conjuguem esforços para a valorização da Escola e de seu grandioso significado na edificação de uma sociedade justa e feliz.
Assinar:
Postagens (Atom)