segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

Educação


             A meta essencial da Educação é dar vida.
 Para o surgimento de um bom pensamento criativo a Escola é de excelente instrumento. A Escola precisa  procurar adaptar com os novos tempos, atualizar métodos de ensino, renovar processos iluminativo, criar oportunidade de crescimento. A escola não é só lugar de aplicação de métodos pedagógicos e psicológico da educação, mas também de todo relacionamento social e de todas as atividades que expressam na comunidade e se tornam fundamentais para vida.
            É pelo intelecto e emoções que o homem constrói seus valores morais. O saber teórico e o saber prático são de grande importância possibilitando-o o entendimento dos fenômenos aflitivos da existência corporal e desenvolvendo valores de solidariedade e do amor pelos sofredores de qualquer natureza.
            Para o ser humano crescer intelectualmente e moralmente com mais facilidade é mister possuir um mínimo de conhecimento geral e específico. A experiência de vida oferece-lhe os meios para aplicá-los devidamente. Quanto mais conhecimento adquiridos melhores possibilidades terá para compreender os objetivos essenciais da existência e a finalidade de sua jornada terrena.
            De acordo com o psicanalista Karl Gustav Jung a consciência evolui para uma perfeita síntese entre conhecer e discernir, quando o ego toma conhecimento de todos os seus conteúdos psíquicos.
            O desrespeito cultural geral é um dos motivos que levam a um jovem ao desinteresse Escolar. A família é a primeira escola onde se forma o caráter e a personalidade da criança. A Escola entra com o papel de grande importância formando uma ponte para a formação de uma existência mais saudável e feliz.
            Indispensável, portanto, que a família e o Estado conjuguem esforços para a valorização da Escola e de seu grandioso significado na edificação de uma sociedade justa e feliz.



Nenhum comentário: